Six Flags Magic Mountain

O Six Flags Magic Mountain é um dos muitos parques temáticos na área de Los Angeles. O seu diferencial é o tipo de atrações – com 19 montanhas-russas é o parque com o maior número delas no mundo. Assim, pra quem ama atrações radicais é uma ótima opção de passeio.

IMG_1993

Superman: Escape from Krypton. 

O problema, como sempre é chegar. Mas não se assustem: depois de escrever aquele guia geral de como navegar Los Angeles sem carro fui determinada nessa aventura de como chegar no Six Flags sem carro.

O parque fica em Valencia, CA, ao norte de Los Angeles. É um parque grande e mais recomendado para adolescentes e adultos – há poucas atrações para crianças e muitas, mas muitas montanhas-russas. Além disso é um parque relativamente grande que exige bastante caminhada.

Há duas opções de transporte, ambas podendo envolver múltiplas baldeações:

  1. Trem da Metrolink:
    Escolhi essa opção para a ida, pois moro perto da Union Station, de onde saem os trens na cidade de Los Angeles. Essa opção é melhor para quem está ficando na área de Downtown, mas só funciona para a ida, pois o horário de volta é limitado, sendo que nos fins de semana o último trem sai muito cedo.
  2. Ônibus de North Hollywood a Santa Clarita:
    Esse foi o itinerário da volta e é o mais útil para quem se hospedar por Hollywood. É um ônibus expresso, ou seja, sem paradas no caminho, que te leva a Santa Clarita.

Trajeto 1 (ida):

  1. Pegue seu modo de transporte preferido para a Union Station;
  2. Linha Antelope Valley do Metrolink até Newhall Station;
  3. Linha 1&2 ou 4&14 para McBean Regional Transit Station;
  4. Linha 3&7 para o Six Flags. O ônibus para perto da entrada.
    Observações: as linhas de ônibus em Santa Clarita são circulares, mas mudam de número quando mudam de sentido. Assim, a linha 4&14 é a 4 em um sentido e a 14 em outro, ambas parando nos mesmos lugares. Mais detalhes no site da empresa local de transporte.
    A passagem do trem Metrolink vem com uma validade impressa nela. Durante esse tempo de validade, ela pode ser usada nos ônibus saindo da estação de trem, lhe economizando uma passagem.

Trajeto 2 (volta):

  1. Linha 3&7 para McBean Regional Transit Station;
  2. Linha 757 North Hollywood Express para North Hollywood;
  3. Da estação North Hollywood você pode pegar o metrô linha Red para Hollywood, Downtown e conexões.

Ambos os trajetos funcionam em ambos os sentidos, basta inverter!

IMG_1979

McBean Regional Transit Station, a estação de ônibus em Santa Clarita.

Uma dica é comprar o ingresso pela internet, no site do parque, para evitar filas. Além disso, há preços promocionais para quem compra com antecedência.

Fui num sábado no fim do mês de agosto, um dos meses mais movimentados por ainda ser verão. Na entrada havia bastante gente, mas fora a montanha-russa X2, as filas estavam pequenas. Mesmo indo de transporte público conseguimos aproveitar mais de 8 horas de parque, saindo exaustos antes mesmo do parque fechar.

IMG_2002

A montanha-russa X2, no fim da tarde.

Na maioria das montanhas-russas não é permitido nenhum objeto pessoal, inclusive em várias é recomendável tirar óculos. Há armários pelo parque todo, que eu recomendo pagar por cada uso, ao invés de pegar o passe diário. Várias montanhas-russas deixavam entrar com bolsa e colocar a bolsa do outro lado da plataforma – como muitas pessoas faziam o mesmo, segui tranquila na estratégia que deu certo.

IMG_1992

Mesmo num fim de semana de verão havia muitas áreas tranquilas no parque.

Há diversas opções de restaurantes no parque, mas pelo que observei não são muito saudáveis. Além disso, há o copo de refrigerante que você paga uma vez e enche ao longo do dia, que achei útil mesmo para encher de novo com água gelada, pois é bem grande.

IMG_1996

Dippin’Dots, sorvete em forma de bolinhas.

É um passeio muito bom pra quem gosta de parques temáticos e brinquedos radicais. Há também brinquedos mais tranquilos, caso alguém do grupo não goste tanto de montanhas-russas, mas o foco com certeza são os brinquedos radicais.

IMG_2008

Até o ponto de ônibus é bem radical!

No fim achei um passeio legal para quem gosta de parques temáticos, e foi muito tranquilo e ir voltar sem carro. Deu para aproveitar bastante o dia sem se preocupar com trânsito nem estacionamento. Planejando e pesquisando um pouco os horários e itinerários é uma opção pra quem não quer andar de carro mas quer curtir Los Angeles!

Deixe um comentário